Cultura & Lazer Titulo
Perna de cobra faz a festa
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
02/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Espaço de experimentação que privilegia shows com músicas autorais e releituras, o "Perna de Cobra" comemora hoje um ano de atividades, instalado em Santo André. Com início às 20h, a programação segue até às 4h.

Durante toda a noite, o DJ Zé do Vinil toca diversos estilos aos fundos do bar. No repertório, entram rock, vanguarda paulista e jovem guarda. "Ele é mecânico e tem um acervo enorme de discos", lembra o diretor artístico do espaço, Vanderlei Lopes de Faria, mais conhecido como Lela.

Outra atração ficará por conta do DJ andreense Rafael Volpe, que exibe drum bass na abertura e nos intervalos de outros shows do salão.

Destaque da programação é o tecladista João Cristal que comanda show de música instrumental brasileira, acompanhado da banda. "Ele tocará canções próprias de diversas fases da carreira, fará uma síntese do álbum que está gravando e mostrará releituras do jazz contemporâneo", afirma Lela. Grupo que tem agenda fixa na casa, aos sábados, Sambana Club não poderia estar fora da comemoração. O septeto toca samba-rock com suingue e groove. "É a promessa da música na região", aposta Lela.

PERNA DE COBRA - O nome do lugar surpreende os clientes, que vão de jovens a terceira idade. Se questionado, Lela explica: "É uma idiossincrasia. O significado está no imaginário de cada um".

O primeiro ano de espaço cultural superou as expectativas. A ideia era que funcionasse de sexta-feira a domingo, mas hoje abre de terça a sábado. "A classe musical do Grande ABC e de São Paulo descobriu o espaço", afirma. Para o próximo ano, já existem planos como adequar o espaço para receber exposições de artes plásticas, com instalações.

O grupo Nhocuné Soul ainda se apresenta na sexta-feira, às 23h. O repertório traz canções de "Samba Rap Periférico" (2003) e "Amando e Sambando" (2008), além de temas que farão parte do novo álbum.

DJ Rafael Volpe, DJ Zé do Vinil, João Cristal e Banda, Sambana Club. Hoje, a partir das 20h. Espaço Cultural Perna de Cobra - Avenida Arthur de Queiroz, 99, Santo André. Tel.: 4427-4858. Couvert artístico: R$ 5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;