Esportes Titulo
Sao Paulo pega o Galo de olho na Libertadores
Divanei Guazzelli
Da Redaçao
29/06/2000 | 00:10
Compartilhar notícia


O Sao Paulo está a apenas quatro jogos de voltar à Copa Libertadores da América, um torneio que ele tao bem conhece, sobretudo na primeira metade dos anos 90. Depois de eliminar o Palmeiras nas quartas-de-final, a equipe faz a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG nesta quinta, às 20h30, no Morumbi (transmissao pela Sportv). Se passar pelos mineiros, vai enfrentar o vencedor de Santos x Cruzeiro, a outra semifinal. O time do técnico Levir Culpi nunca chegou tao longe no torneio.

Porém, para ficar novamente perto da Libertadores, da qual foi bicampeao, em 1992 e 1993, será preciso uma vitória por diferença de vários gols, pois a segunda partida está marcada para o Mineirao, domingo, às 18h30. Mas a maneira como a equipe conseguiu derrotar o Palmeiras por 3 a 2, terça-feira, no Parque Antártica, entusiasmou a todos. Além da superioridade, o Sao Paulo se mostrou equilibrado nos três setores e teve vários destaques individuais, como o goleiro Rogério Ceni, o lateral-direito reserva Pimentel, o zagueiro Edmilson, o volante Vagner, o meia Raí e o atacante Sandro Hiroshi.

"Os bons resultados têm sido conseqüência do trabalho e da uniao do grupo", resumiu Levir Culpi na madrugada desta quarta, ainda nos vestiários do Parque Antártica.

A fase do atual campeao paulista é tao boa que o treinador se dá ao luxo de contar com importantes opçoes, como Pimentel e Sandro Hiroshi. Porém, Belletti deverá voltar à lateral-direita depois de cumprir suspensao automática pela expulsao na primeira partida com o Palmeiras. No ataque, o Sao Paulo prepara novamente uma operaçao para colocar França em campo. Desta vez, o trabalho será bem menos intenso do que na semifinal contra o Corinthians, quando a operaçao resgate envolveu o retorno de uma viagem do Reino Unido, onde o atacante havia atuado pela Seleçao Brasileira contra País de Gales e Inglaterra. Nesta quarta, França jogou no Maracana, contra o Uruguai.

Apesar de todo o entusiasmo sao-paulino, nao faltam cuidados com a equipe mineira, principalmente com a dupla de ataque, Marques e Guilherme. O segundo poderá voltar ao Morumbi no segundo semestre - Guilherme defendeu o Sao Paulo há seis anos, depois de ter sido revelado pelo Marília.

Atlético-MG - O Atlético sofreu um desfalque importante nesta quarta. Contundido, o zagueiro Cláudio Caçapa, um dos selecionáveis do técnico Wanderley Luxemburgo, foi vetado pelo departamento médico. Márcio será o seu substituto. Em compensaçao, o treinador Márcio Araújo terá a volta de Cleisson no lugar de Valdir, formando a dupla de volantes com Gallo. Guilherme será integrado ao grupo nesta quinta, pois nesta quarta estava na Seleçao Brasileira, que enfrentou o Uruguai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;