Economia Titulo
ONS prepara plano para racionamento de energia em agosto
Do Diário do Grande ABC
04/06/2000 | 14:40
Compartilhar notícia


Quando a temperatura voltar a aumentar na regiao Sudeste do país, em agosto, o Operador Nacional do Sistema (ONS), um órgao privado que administra todo o sistema de distribuiçao e transmissao de energia no Brasil, tem um plano de racionalizaçao no consumo de energia no horário de ponta, entre 18 e 20h.

O plano da ONS poderia ter sido aplicado em maio, com algumas indústrias concordando em participar dele, transferindo atividades do horário de ponta, para outros horários, onde a demanda de energia nao é tao elevada.

O presidente da ONS, Mário Santos, confirmou o plano para agosto, ao explicar que há um entendimento entre distribuidoras de energia e empresas para a sua aplicaçao. Companhias do setor de química e petroquímica confirmaram que estao dispostas a auxiliar a ONS na aplicaçao deste plano, que também é chamado de gerenciamento de demanda.

A determinaçao da ONS para agosto/setembro se deve também ao fato de que alguns reservatórios de hidrelétricos na regiao Sudeste estao baixos. E a partir de agora, nao se espera muitas chuvas, por causa do inverno. Mas, a partir de agosto, a temperatura já começa a esquentar novamente. O secretário de Energia do Estado, Mauro Arce, acha muito bom o plano da ONS, de racionalizar o uso da energia no horário de ponta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;