Política Titulo
PSB ruma para sustentação de Aidan
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
24/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A bancada de sustentação do governo do prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), passará a ter nos próximos dias mais um partido em sua composição. Outrora intitulado de centro, o PSB é o novo aliado do petebista. O ingresso será formalizado durante almoço em restaurante de São Bernardo no início da próxima semana.

O primeiro indício de que o namoro entre PSB e governo rumava para um casamento foi a nomeação (semana passada) de Edílson Cicote para ocupar o cargo de coordenador de atividade na Secretaria de Administração e Modernização. Edílson é tesoureiro do partido e irmão do vereador socialista Almir Cicote.

Apesar de a informação já ser dada como certa nos bastidores (encontro definitivo marcado para ontem foi adiado para semana que vem por incompatibilidade de agendas), o presidente municipal da sigla, vereador José Ricardo, ainda prega certa cautela ao comentar o assunto.

"Não está fechado. Existe uma aproximação com o governo, mas ainda não temos o resultado final", desconversa, ao mesmo tempo em que sinaliza para o desfecho do acordo. "A cada dia que passa ele está mais sólido."

José Ricardo há tempos manifesta o desejo em ter o PSB participando das decisões do Executivo. "Queremos ampliar as discussões pela cidade, com a perspectiva de construção junto ao governo", diz o amigo particular do prefeito Aidan.

Sobre a nomeação de Edílson configurar parte do acordo, o dirigente é conclusivo. "Sem dúvida faz parte da aproximação, mas não é isso (cargo do partido na administração) que faz a diferença."

Um dos fatores que contribuíram para a ida do PSB à base de sustentação foi a melhora no diálogo com o Executivo depois que o secretário de Finanças e de Gabinete, Nilson Bonome, passou a articular as negociações entre os poderes. Ano passado, a dupla do PSB na Câmara ofereceu torradas aos colegas durante uma sessão, em ato de protesto contra o então articulador Beto Torrado.

O PSB se junta a outros sete partidos com representantes no Legislativo andreense no apoio a Aidan. Apenas o PT faz oposição ao prefeito.

Procurado, Almir Cicote não retornou os contatos da reportagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;