Esportes Titulo
Duelo Brasil x Quênia em S.Caetano
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
07/01/2006 | 08:30
Compartilhar notícia


Brasil contra Quênia. A mais tradicional disputa do pedestrianismo em terras brasileiras tem novo capítulo hoje, a partir das 17h, nas ruas de São Caetano. Aproximadamente 1,2 mil atletas, entre famosos e desconhecidos, largam na avenida Kennedy para a disputa da 29ªedição da Prova de Reis.

Entre os brasileiros, o destaque fica para o atual campeão, Israel dos Anjos, e José Teles de Souza. Do lado queniano, Cyrus Chelanga Katoron e Charles Kipngetik Korir, que terminaram a São Silvestre em 13º e 17º lugares, respectivamente, vão brigar pelas primeiras colocações. Outro nome internacional será Edgar Armando Sanchez Rocha, que vem da Venezuela para tentar um lugar no pódio.

Na prova feminina, Marily dos Anjos, que venceu as duas últimas edições da Prova de Reis, buscará o tricampeonato. Ela terá como principais adversárias a santista Sirlene Pinho, que já venceu a meia-maratona de Santo André, e a mineira Viviany Anderson de Oliveira, que se inscreveu na última hora. Entretanto, a maior ameaça será a queniana Johsephyne Jetkogei Kmayo, que também disputou a São Silvestre.

A Prova de Reis terá largada na altura do número 2.300 da avenida Kennedy. De lá os corredores seguem rumo à divisa com Santo André, retornam, atravessam o bairro Barcelona e retomam à Kennedy, em direção à avenida Goiás. Sobem até a rua Luiz Gama e retornam à Goiás, novamente à Kennedy e chegam ao ponto de largada.

Infra-estrutura – A organização da Prova de Reis contará com a participação de 439 pessoas em seus 12 km. Da Guarda Civil Metropolitana serão 20 homens, que, de moto, acompanharão os líderes e ainda fecharão 69 cruzamentos ao longo do percurso.

Participam ainda 350 fiscais do Detur, 37 policiais militares, 20 voluntários da Defesa Civil e 15 agentes da Diretoria de Transportes e Vias Públicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;