Internacional Titulo
Bagdá segue sem eletricidade pelo 4º dia consecutivo
Por Da AFP
26/06/2003 | 08:33
Compartilhar notícia


Bagdá continua sem eletricidade pelo quarto dia consecutivo, prejudicando seus cinco milhões de habitantes em pleno período estival, com temperaturas que freqüentemente superam os 40 graus.

"Bagdá tem necessidade de 2.400 megawatts (...) e a cidade não tem 600 megawatts", disse o diretor da empresa de energia elétrica em Bagdá, Nafae Abdessada Ali.

O corte de eletricidade em Bagdá começou na segunda-feira passada, depois que aconteceram vários ataques contra a rede de oleodutos e gasodutos no Iraque, que alimentam as centrais elétricas da capital.

O problema teria sido causado por um ato de sabotagem de elementos do partido Baath, do regime derrubado, declarou quarta-feira o administrador americano no Iraque, Paul Bremer.

O diretor da empresa de distribuição de energia elétrica pediu às forças da coalizão que protejam os funcionários, pois estão recebendo ameaças anônimas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;