Economia Titulo
'Diário' lança hoje o guia 'Quem é Quem 2008'
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
03/09/2008 | 07:02
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


Será lançado hoje, em um evento no Espaço Figueiras, em Santo André, o guia Quem é Quem no Grande ABC 2008, realizado pelo Diário em parceria com a auditoria Boucinha & Campos Soteconti.

A publicação contém dados financeiros de 180 empresas da região, em um ranking subdividido por porte (pequenas, médias e grandes empresas) e por atividade (indústria, comércio e serviços).

O sócio-diretor da auditoria, Marcelo Baptista Conti, explica que, para a elaboração do guia, foram coletadas informações divulgadas em balanço pelas empresas de capital aberto (com ações em Bolsa) e também obtidos dados transmitidos voluntariamente por companhias que preencheram as fichas de inscrição disponibilizadas pelo Diário.

Para Conti, o Quem é Quem no Grande ABC já se tornou uma tradição - a publicação está na nona edição - e é um atrativo para as empresas ‘mostrarem a cara' e para a região entender o tamanho e a importância de sua economia. E apesar de ser uma amostra do universo de empresas instaladas nos sete municípios, a soma dos faturamentos constantes no ranking chama a atenção: cerca de R$ 130,5 bilhões.

Conti destaca que o valor das vendas é apenas um dos parâmetros disponíveis nesse levantamento.

Para participar, embora fosse necessário que a companhia fornecesse apenas o dado de faturamento de 2007, outros indicadores coletados - resultados líquido, ativos, patrimônio, rentabilidade, margem operacional - e permitem visualizar a saúde financeira das participantes.

Conti avalia ainda que, ao organizar o ranking, a auditoria facilita o trabalho de observação desses indicadores e favorece a prospecção de negócios. "Dá grande visibilidade às empresas da região", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;