Internacional Titulo
Coréia do Norte pede fim de sanções econômicas ao país
Por Da AFP
11/11/2005 | 09:27
Compartilhar notícia


A Coréia do Norte não pode se comprometer a abandonar o programa nuclear enquanto os Estados Unidos mantiverem sanções econômicas ao país, advertiu nesta sexta-feira declarou Kim Gye-Gwan , enviado especial nas conversações de Pequim.

"Estas sanções econômicas violam o comunicado conjunto e tornam qualquer compromisso impossível de ser aplicado", declarou Gwan, referindo-se ao texto adotado em setembro pelos seis países que participam das conversações e em virtude do qual a Coréia do Norte se comprometia a abandonar seu arsenal em troca de compensações.

A primeira fase da quinta rodada de negociações unilaterais sobre o programa nuclear norte-coreano foi concluída nesta sexta-feira aparentemente sem êxito.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;