Esportes Titulo
Real Madrid concede título de 'sócio honorário' a Blatter
Por Da AFP
21/11/2006 | 16:20
Compartilhar notícia


O Real Madrid concedeu nesta terça-feira o título de "sócio honorário" ao presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), o suíço Joseph Blatter. Ao agradecer o prêmio, Blatter afirmou que o time espanhol é mais que um clube, é identificado no mundo inteiro como uma missão. “Uma missão positiva da qual estou orgulhoso”, assinalou.

O maior dirigente do futebol mundial recebeu a insígnia de ouro e brilhantes das mãos do presidente de honra do Real Madrid, Alfredo Di Stéfano, enquanto Ramón Calderón, o presidente-executivo, lhe entregou o título honorário de sócio.

"Era necessária esta homenagem e o presidente Blatter aceitou-a sem reserva alguma", disse Calderón, que não economizou elogios ao presidente da Fifa.

"No terreno profissional, Blatter percorreu todos os degraus de uma brilhante carreira calcada na disciplina, trabalho, bom caráter e sensibilidade. Em um mundo no qual predomina o compadrio e a ousadia, dar gosto ver como o senhor Blatter chegou ao cargo de presidente da Fifa com base no trabalho", comentou Calderón.

Blatter, que prestou uma homenagem ao astro húngaro recentemente falecido, Ferenc Puskas, mostrou sua "emoção" pela distinção outorgada pelo melhor clube do século XX. Ele também felicitou Calderón pelo contrato com uma produtora de televisão para transmissão das partidas do Real Madrid até 2013 por 1,100 bilhão de euros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;