Esportes Titulo Contra Inter
Verdão aposta em ataque forte por vantagem nas quartas de final

Gol fora de casa na Copa do Brasil pode fazer a diferença no duelo contra o Inter

Por Dérek Bittencourt
23/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Fazer ao menos um gol fora de casa e, se a vitória não for possível, trazer para São Paulo um empate. Este é o plano do Palmeiras para o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Internacional, às 19h30 de hoje, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Como na competição o tento anotado como visitante vale o dobro, o Verdão aposta no fato de ter o ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro – 48 gols em 27 jogos –, para balançar as redes na capital gaúcha.

E para deixar o setor ofensivo ainda mais forte, o time terá a volta do atacante Dudu, que cumpre suspensão no Brasileirão – por agredir o árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final do Paulistão –, mas pode atuar normalmente pela Copa do Brasil. “Nosso pensamento é sair daqui com a vitória ou empate com gols. Vamos fazer isso acontecer”, destacou o volante Arouca.

Nos quatro jogos como visitante na competição o Palmeiras está invicto. Venceu Vitória da Conquista (4 a 1), ASA (1 a 0) e Cruzeiro (3 a 2) e empatou com o Sampaio Corrêa (1 a 1). “Sabemos que é um jogo de 180 minutos, mas ao mesmo tempo os primeiros 90 minutos podem encaminhar uma classificação. Temos de entrar ligados, buscar ao máximo uma vantagem para o jogo em casa”, continuou o meia defensivo, titular ao lado de Amaral e Robinho.

Pelo lado colorado, o técnico Argel Fucks não poderá contar com D’Alessandro e Eduardo Sasha, vetados pelo departamento médico. Na opinião de Arouca, porém, tal situação não faz tanta diferença. “Não tem D’Alessandro, mas tem Valdívia, Vitinho, Alex... Outros jogadores que, com certeza, vão dar trabalho”, concluiu o meio-campista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;