Política Titulo Tucanato
Para PSDB, região será prévia para Alckmin

Presidente estadual avalia que vitórias tucanas no Grande ABC fortalecem governador para 2018

Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
22/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias, celebrou a formação de time para eleição a prefeito no Grande ABC em 2016 e avaliou que as disputas nas sete cidades servem como prévia ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na costura para ser o candidato do PSDB à Presidência da República em 2018.

“O PT não morreu. Não dá para contar vitória antes do tempo, senão perde eleição. Em contrapartida, o governador sem dúvida vai apoiar em especial as candidaturas na região, entrará de corpo e alma, e será grande puxador de votos. Avaliamos que será prévia para a eleição dele à Presidência da República daqui três anos. Consideramos prévia porque caso conseguirmos conquistar a maioria dessas prefeituras o Geraldo Alckmin fica candidato imbatível na campanha (ao Planalto)”, opinou Tobias, durante reunião da executiva estadual do PSDB que chancelou o retorno do ex-vereador Paulinho Serra ao partido para ser candidato a prefeito de Santo André.

Tobias reconheceu o fraco desempenho tucano nas disputas municipais no Grande ABC. Ontem, o Diário mostrou que a legenda só venceu cinco vezes nas 29 tentativas de busca de governos na região entre 1988 e 2012, sendo quatro delas em Rio Grande da Serra, o menor município da região.

“Sempre fomos fracos nas cidades do Grande ABC, onde ainda tem cinturão vermelho. Com esse time de candidatos competitivos que conseguimos formar temos a oportunidade de ganhar em vários municípios. Mas se não ganharmos dessa vez talvez nunca mais”, afirmou o deputado, referindo-se aos projetos tucanos de Paulinho (Santo André), Orlando Morando (São Bernardo), José Auricchio Júnior (São Caetano), Clóvis Volpi (Mauá) e Gabriel Maranhão (Rio Grande da Serra, que busca reeleição).

REGRESSO
Durante oficialização do retorno de Paulinho ao PSDB, sobraram desculpas. “Todo mundo acompanhou acordo não cumprido (pelo ex-prefeito Aidan Ravin, PSB) em 2012. O resultado depois as urnas mostraram. Mas o importante é olhar para a frente. Paulinho vem e não vem sozinho”, disse o deputado federal Bruno Covas, secretário-geral no Estado. “Posso garantir que vamos fazer a maior bancada de vereadores da história. Passaremos de 20 (eleitos)”, pontuou Morando, também integrante da cúpula estadual.

Com afirmação de “honra em voltar à casa”, Paulinho analisou que o pleito de 2016 na região será primeiro passo para o debate nacional. “A presidente (Dilma Rousseff, PT) não tem clima para governar nem apoio popular e instabilidade política enorme. A partir deste sentimento é que o presidente (Pedro Tobias) se antecipa de que é importante esse fortalecimento de novos projetos para que lá na frente o País tenha projeto novo. Começa agora novos projetos municipais para que em 2018 a gente tenha empreitada diferenciada e tirar essa fórmula que a Dilma impôs no poder.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;