Cena Política Titulo
A palavra e o voto de Reinaldo Meira

Vereador de primeiro mandato, Reinaldo Meira recentemente se filiou no PSC, depois de ter deixado o PR

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
15/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador de primeiro mandato, Reinaldo Meira recentemente se filiou no PSC, depois de ter deixado o PR. A saída da legenda republicana foi acertada sob condição de mudança para o PPS, mas Meira achou que tinha vida própria política e trocou de caminho. No PSC, achou que conseguiria se eleger sem precisar de favores. Porém, o sentimento mudou assim que se reuniu pela primeira vez com filiados do PSC. Meira participou de atividade social-cristã recentemente e se assustou. Rapidamente, calculou quantos votos o PSC teria na eleição de 2016 e o número não era nada convidativo. Tão logo acabou a reunião no PSC, Meira passou a mão no celular e ligou para dirigentes tucanos. Se colocou à disposição de mudar de novo de partido, até porque o tucanato está para confirmar que o secretário de Saúde e ex-prefeito, José Augusto da Silva Ramos, tentará ser candidato a vereador de novo. Em 2012, Zé Augusto foi puxador de votos e salvou a bancada do PSDB – recebeu 7.254 votos. Meira calculou que, sozinho, Zé Augusto teria mais votos que a chapa inteira de candidatos à Câmara do PSC. Para algumas pessoas, o vereador disse que não chegou a protocolar a ficha de filiação no PSC junto à Justiça Eleitoral e que está livre para mudar novamente de sigla. Mas a direção social-cristã está de sobreaviso e promete punições caso Meira recue.

Saia justa
Vereador do PPS de São Bernardo, Osvaldo Camargo foi à tribuna da Câmara na semana passada e, aos berros, condenou a concessão de títulos de cidadão, alegando alto custo em meio à crise econômica. O discurso inflamado causou constrangimento ao colega Julinho Fuzari, que, minutos antes, viu o Legislativo aprovar honraria proposta por ele. O mal-estar ficou evidente.

Extraordinária
A Câmara de Ribeirão Pires realiza sessão extraordinária hoje, às 14h, para votar projeto único proposto pelo prefeito Saulo Benevides (PMDB), que remaneja recursos das Pastas de Saúde e Higiene, de Segurança Pública e de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino Paulista. A mudança orçamentária é na ordem de R$ 9,2 milhões. Saulo pediu pressa na votação do item.

Oportunidade
Secretário de Esportes de Mauá, Waldir Luiz da Silva pediu licença. A saída, por enquanto temporária, reacendeu velha especulação na cidade: a troca definitiva do comando da Pasta. Tão logo foi publicada a licença, integrantes do PRB ligaram para a cúpula do governo do PT em Mauá e sugeriram novamente o vereador Gil Miranda para o posto.

Mistério
Fim de semana foi de definição no PSDB de Santo André. Há quem garanta que político de peso ingressará nas fileiras da legenda, mas ainda há muito mistério quanto ao nome do futuro tucano. O partido busca reforço para não repetir o fracasso na eleição de 2012, quando sequer elegeu vereador na cidade.

Contestação
Vereador de Diadema expulso na semana passada pelo PSB, Vaguinho do Conselho tentará contestar oficialmente a decisão do presidente municipal, Manoel José da Silva, o Adelson, alegando que a comissão provisória foi destituída por falta de prestações de contas do ano passado à Justiça Eleitoral. A articulação tem apoio do também vereador Célio Boi. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;