Setecidades Titulo
Católicos vão às ruas da região
Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
04/06/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


Nem o frio fez que com que os fiéis deixassem de comparecer nas igrejas e paróquias do Grande ABC para celebrar as festas de Corpus Christi. O maior público foi na Paróquia São José, em Ribeirão Pires, que recebeu pelo menos duas mil pessoas na celebração que aconteceu na tarde de ontem.

A festa chamou a atenção pelo desenhos no imenso tapete em todo o percurso da procissão, que atraiu olhares de crianças e adultos. A família da modelista Elza Aparecida dos Santos Lima, 45 anos, ajudou a desenhar.

"É como se fosse uma terapia, um momento em que você reflete e deixa o local mais bonito. Todos colaboraram", explicou a moradora da cidade, que disse que o trabalho começou às 5h30.

SANTO ANDRÉ
A Catedral Nossa Senhora do Carmo realizou missa, às 9h30, com a presença do bispo da diocese da cidade Nelson Westrupp. "Venho todo ano com meu marido e meu filho. É um momento de celebração do corpo de Jesus", disse a dona de casa Mônica Fátima de Oliveira, 42.

SÃO BERNARDO
Os fiéis da Paróquia Santa Teresinha montaram um tapete dentro da igreja com alimentos, manta e cachecol. "A celebração hoje (ontem) ficou mais rica. Desde o ano passado tínhamos essa ideia de elaborar algo que pudesse ajudar os outros e foi surpreendente", disse a funcionária pública Magali Primon, 38 anos, responsável pela iniciativa.

Na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Vila Marlene, a celebração aconteceu à tarde, em torno de tapete feito com desenhos com flores, folhas e serragem, além de cobertores. "Conseguimos deixar o local bonito, mas pensando no próximo", explicou a dona de casa Sandra Cristina Gonçalves, 42. Quem passou pelo local aprovou. "É a primeira vez que vejo pessoalmente o tapete. É emocionante ", disse a doméstica Dilma Souza, 36.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;