Política Titulo Evento
Com presença de Carlos Lupi, PDT filiará Marta Sobral

Secretária de Esportes ingressa na sigla, que hoje formaliza apoio à reeleição de Grana

Por Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
07/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Diante da presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a coordenação do partido no Grande ABC fará hoje evento, às 18h, na Câmara de Santo André, tendo como alvo movimento de filiação em massa, entre elas a da ex-jogadora de basquete Marta Sobral, atual secretária de Esportes do governo Carlos Grana (PT), lideranças sindicais e ex-vereadores. O ato marca também o retorno de Cícero Martinha, comandante da Pasta do Trabalho na gestão andreense, aos quadros da legenda – estava no PT, partido que ajudou em sua fundação – e a formalização de apoio ao projeto de reeleição do petista no pleito de 2016.

As filiações regionais na agremiação estão sendo tratadas sob sigilo para evitar especulação. Anfitrião, o dirigente da executiva do PDT de Santo André, Sivaldo Pereira, o Espirro, admitiu que Marta deve ser a “atriz principal” da atividade – a ex-jogadora entrará na sigla com o propósito de disputar cargo de vereadora no ano que vem e engrossar a sigla no arco de aliança do PT. “Ela tem expressão na cidade, profundo conhecimento no esporte, mulher e negra. Poderá atuar em diversos campos. Caso queira ser candidata, terá esse espaço, é possível, pois queremos montar chapa forte e isso nos dá consistência.”

Marta reconheceu as conversas e confirmou que assinará hoje a ficha de ingresso no PDT. “Vou me filiar com o intuito de ser candidata (por vaga na Câmara). Acredito que posso contribuir ainda mais pelo esporte e outros setores, além de pensar na atuação (de campanha) pela reeleição do Grana”, mencionou ela, que está à frente da Pasta desde o começo da gestão, em janeiro de 2013. Há plano para que Martinha também entre na concorrência por cadeira ao Legislativo para ser puxador de votos. Embora a legenda tenha eleito dois parlamentares em 2012, hoje, a legenda tem apenas um vereador: Carlos Ferreira, que não está alinhado com o Paço e cogita saída do partido.

Outros nomes cotados são do ex-vereador Carlos Raposo, atualmente no PCdoB e assessor de gabinete da Prefeitura, e Zezão, filiado ao PSB e ligado ao futebol de várzea do município. Espirro foi lacônico ao falar das tratativas. “São dois nomes próximos que estamos dialogando. Há expectativa de avançarmos.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;