Esportes Titulo Crime
Medalhista em Toronto tem ouro roubado em Santo André

Lateral Tamires, da Seleção de futebol, foi abordada por bandidos armados no Jaçatuba

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Há uma semana, a lateral-esquerda Tamires era só sorrisos em cima do pódio após a conquista da medalha de ouro no futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Ontem, porém, a moradora de Santo André trocou a alegria pelo sentimento de tristeza. Isso porque dois homens armados levaram a bolsa da atleta e o item dourado estava dentro, com outros pertences.

Por volta das 11h20, Tamires, o marido e também jogador Cesinha e outros familiares deixavam a casa do sogro quando uma vizinha chegou em um automóvel modelo Hilux. Os assaltantes se aproximaram, pediram por alianças, relógio e levaram a bolsa e o celular da jogadora antes de fugir no veículo. Como ela daria entrevista a um canal de televisão, estava com a medalha. “Sentimento muito ruim, fiquei muito triste. Estava só há seis dias com a medalha, ainda estava mostrando aos familiares, curtindo e aconteceu esse incidente. Graças a Deus a família está bem. Estavam armados, mas não machucaram ninguém. Espero recuperar a medalha porque o valor sentimental é muito grande”, disse a atleta após depoimento no 2º DP de Santo André (Camilópolis).

Na quinta-feira, acompanhada pelo filho e o marido, Tamires foi à sede da CBF, onde ao lado das companheiras foi recebida pelo presidente Marco Polo Del Nero e homenageada. “Às vezes pessoas acham que Pan-Americano não é conquista grande, mas a gente que está ali, sua em cada jogo, a cada treino, para desempenhar nosso futebol e trazer a medalha ao Brasil sabe o quanto importante ao País e à modalidade trazer este ouro. Com ele, vão olhar mais para a gente.”

O carro foi encontrado durante a tarde no Parque São Lucas, divisa de Santo André e São Paulo, mas a medalha não foi localizada. Tamires espera receber ao menos uma réplica para guardar como recordação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;