Internacional Titulo
México autoriza extradição de militar argentino para Espanha
Por Das Agênicias
03/02/2001 | 00:31
Compartilhar notícia


O México, numa decisão histórica, autorizou nesta sexta-feira a extradição para a Espanha do ex-militar argentino Ricardo Miguel Cavallo, acusado de terrorismo e genocídio durante a ditadura em seu país, anunciou a secretaria de Relações Exteriores.

"Concede-se a extradição de Ricardo Miguel Cavallo, conhecido como Miguel Angel Cavallo, solicitada pelo governo da Espanha, por conduto da embaixada no México, para que seja processado pelos delitos de genocídio, tortura e terrorismo", ressaltou um comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira à noite.

A ordem da chancelaria mexicana foi baseada na opinião jurídica do juiz em primeira instância, Jesus Luna, que numa sentença de mais de 700 folhas de 12 de janeiro deu sinal verde para a extradição para o julgamento por genocídio e terrorismo, mas deixou de lado as acusações de tortura por terem prescrito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;