Economia Titulo
CPI do Reino Unido sobe 0,2% em maio ante abril, como esperado
16/06/2015 | 05:42
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Reino Unido subiu 0,2% em maio ante abril e teve leve alta de 0,1% no confronto anual, segundo dados publicados hoje pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). Os números vieram em linha com as previsões de analistas consultados pela Dow Jones Newswires.

O núcleo do CPI britânico, que exclui preços voláteis, ficou estável na comparação mensal de maio, mas avançou 0,9% ante maio do ano passado. O resultado anual também veio como esperado por analistas.

A libra, que operava em ligeira alta instantes antes da publicação dos dados de inflação do Reino Unido, apagou os ganhos e recuava a US$ 1,5563 às 5h41 (de Brasília), de US$ 1,5600 no fim da tarde de ontem. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;