Esportes Titulo São Bernardo
Presidente justifica disputa da Copinha

Luiz Fernando Teixeira admite que, apesar de deficit, participa do torneio por respeito à torcida

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Santo André e Água Santa de férias, pensando no Estadual de 2016. São Caetano se preparando para a disputa do Brasileiro da Série D. Enquanto isso, o São Bernardo joga suas fichas na Copa Paulista que, apesar de deficitária, pode ser um caminho curto para o Tigre conquistar um de seus principais objetivos: ter calendário no segundo semestre.

A possibilidade de o torneio dar vaga na Série D é real. Desta maneira, a equipe são-bernardense almeja buscar o bicampeonato da Copa Paulista, mesmo sendo um torneio que dá prejuízo e tem poucos atrativos. Assim, o time desponta ao lado de Audax, Botafogo e XV de Piracicaba, entre os favoritos.

“Por que (os vizinhos) não vão disputar a Copa Paulista? Não têm grana! Eu tenho disputado em respeito à nossa torcida, nossa história e para tentar fazer um Paulistão melhor. Porque é um campeonato deficitário, não entra um centavo”, disse o presidente Luiz Fernando Teixeira. “O grande problema dos times da região é a falta de segundo semestre.”

Para seguir na ativa, o dirigente aprova a intenção de outros clubes em formar uma liga desvinculada da CBF. “Para nós é um crime o que acontece. O São Bernardo é montado para cinco meses: um de preparação e quatro de jogo. Por isso, meu sonho é ir para o Brasileiro. Topo uma liga. Preciso de segundo semestre.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;