Esportes Titulo Mudanças
Com time pressionado, Tite coloca Corinthians no ataque no Sul
03/06/2015 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Para evitar que a crise se instale de vez no Parque São Jorge, o Corinthians não tem outra alternativa diante do Grêmio, nesta quarta-feira, às 22 horas, em Porto Alegre: é vencer ou vencer. Criticado após a derrota para o Palmeiras, domingo, Tite resolveu escalar um time mais leve e ofensivo.

Por isso, o treinador confirmou duas mudanças em relação à equipe do clássico: saem Ralf e Petros para as entradas de Cristian e Mendoza. Outra novidade é a presença de Vagner Love no banco de reservas. O atacante voltou a ser relacionado depois de ficar duas semanas treinando separado do restante do elenco para aprimorar a forma física.

Com a entrada de Cristian no meio de campo, Tite pretende melhorar a saída de bola da equipe. Elogiado pelo poder de marcação e titular absoluto desde a chegada ao Parque São Jorge, em 2010, Ralf perdeu o seu lugar no time porque, segundo Tite, está em má fase, principalmente em termos ofensivos.

"O Ralf viveu um grande momento, mas deu uma queda. O Cristian manteve o padrão de treinamentos, e é claro que tem uma boa qualidade de passe. Na fase boa do Paulista e da Libertadores, o Ralf foi elogiado também pela qualidade de passe. A equipe está se construindo, é natural que as oportunidades surjam", explicou Tite.

Já a troca de Petros por Mendoza tem por objetivo aumentar o poder de fogo da equipe. No clássico, o treinador reconheceu que errou ao escalar apenas o atacante Romero. O paraguaio foi facilmente marcado e o time ficou sem opções.

"No jogo passado cometi o erro de tirar a profundidade da equipe. Quis aproveitar o bom momento do Petros, mais dois articuladores (Renato Augusto e Jadson). Agora tenho dois articuladores para dois atacantes. Contra o Palmeiras perdemos profundidade. Agora teremos dois jogadores agudos, que deixam o campo de jogo mais comprido", disse.

PRECAUÇÃO - Depois do jogo contra o Grêmio, o time vai direto para Santa Catarina, onde enfrenta o Joinville, no sábado. A programação inicial previa que o time voltaria a São Paulo, mas foi alterada nesta terça-feira. Oficialmente, o clube alega que a mudança foi feita para os jogadores terem mais tempo para se recuperarem fisicamente. Há, no entanto, o temor de novos protestos da torcida em caso de mais uma derrota.

"O torcedor que fica chateado merece todo o meu respeito. Nós também nos sentimos mal. O que não pode acontecer é de tu não poder sair na rua, ir a um restaurante. Não pude nem comemorar o aniversário da minha esposa", lamentou Tite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;