Internacional Titulo
Pyongyang ameaça responder a nova operação dos EUA
Por Da AFP
08/06/2003 | 12:38
Compartilhar notícia


A Coréia do Norte declarou que vai responder ao projeto de reforço da presença militar americana na Coréia do Sul com "uma força de dissuasão de uma potência equivalente." A advertência foi divulgada neste sábado à noite pela agência oficial norte-coreana KCNA em resposta ao plano americano revelado na semana passado, segundo o qual os EUA vão investir uma verba de US$ 11 bilhões no início a um reforço do seu esquema militar para fazer frente à Coréia do Norte, acusada de ter armas nucleares.

A agência KCNA avalia que o projeto revelado pelo secretário adjunto americano de Defesa, Paul Wolfowitz, faz parte dos preparativos destinados a "desencadear uma guerra que pode provocar catástrofes incomensuráveis na península coreana".

"Nossas forças armadas e nosso povo vão responder à operação do Exército americano com uma represália rápida para aniquilá-lo na fase inicial da guerra", advertiu a agência oficial.

"Agora que o objetivo dos Estados Unidos ficou claro, a República Democrática popular da Coréia possui o direito legítimo de responder a suas ameaças", escreve a KCNA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;