Internacional Titulo
É preciso 'escalar montanha' para manter paz na Irlanda, diz ministra
Do Diário do Grande ABC
18/07/1999 | 13:17
Compartilhar notícia


A ministra britânica da Irlanda do Norte reconheceu este domingo que precisa ``escalar uma montanha' para desbloquear o processo de paz na Irlanda do Norte, dois dias antes da cúpula ente Londres e Dublin, prevista para acontecer em Downing Street.

``Nao vou esconder que precisarei escalar uma montanha', disse Mowlam ao Sunday Express. Mas o processo de paz ``continua vivo' e todas as partes estao ``decididas em fazê-lo acontecer', disse.

Os primeiros ministros britânico, Tony Blair e irlandês, Bertie Ahern, devem se encontrar na terça-feira, em Londres, convidando para a cúpula o senador George Mitchell, dos EUA, que presidiu as conversaçoes que desembocaram no histórico acordo de paz de abril de 1998.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;