Esportes Titulo São Caetano
Azulão tenta reabilitação em Ribeirão

Após revés contra o Mirassol em casa, São Caetano pega o ‘velho conhecido’ Comercial para se manter no G-4 da Série A-2

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
14/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Pela primeira vez no Campeonato Paulista da Série A-2, o São Caetano tentará se reabilitar. Após sofrer a única derrota na competição, para o Mirassol, quarta-feira, dentro de casa, o Azulão visa recuperação às 16h, contra o Comercial, em Ribeirão Preto, e precisa da vitória para se manter no G-4 – além de não deixar a Ferroviária desgarrar na liderança.

E um dos trunfos da equipe do Grande ABC é justamente o técnico Luís Carlos Martins, que conseguiu o acesso ao Paulistão com o Bafo em 2013 e sabe bem como é atuar no Estádio Palma Travassos. “Temos de jogar com marcação forte, saindo bem para o jogo tentando finalizar. Não podemos deixar o Comercial crescer, porque a torcida sempre comparece para apoiar. Temos de esquecer (a derrota para o Mirassol) e pensar só no Comercial”, pediu Martins, que alertou à bola aérea do time de Ribeirão Preto.

“Teremos de ter bastante cuidado com as bolas altas, porque eles têm zagueiros e volantes altos. E também tem o (Marcinho) Beija-Flor, que tem experiência e conhece bem a zona do agrião (área). Às vezes eles também trabalham com velocidade pelos lados”, comentou.

Para o duelo, o treinador fará apenas uma mudança em relação ao time que atuou diante do Mirassol. A única ausência é o volante Esley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto será Eduardo Luiz, que também atuou no Comercial e é zagueiro de origem, mas atuará como volante.

“Já trabalhei nas duas funções e posso ajudar mais na marcação. Temos de nos posicionar bem nas bolas paradas para fazer gols e atentos lá atrás para não sofrer”, afirmou o jogador.

Comercial terá mudanças para encarar o São Caetano

Em 14º na competição, o Comercial precisa da vitória sobre o São Caetano e terá alterações para o duelo de hoje, em Ribeirão Preto, mas o técnico Tuca Guimarães não quis confirmar a equipe.

Expulso diante do Paulista na última rodada, o meia Eliseu deve dar lugar a Igor Carioca. Na zaga, Lima deve voltar no lugar de Misael.

A principal dúvida do treinador é no ataque. Jogador mais experiente do elenco e artilheiro do Bafo na competição, com cinco gols, o atacante Marcinho Beija-Flor sentiu lesão muscular na partida em Jundiaí e não treinou ontem. Ele deve fazer teste no vestiário para saber se tem condições de jogo.

Caso ele não entre em campo, Amoroso deve ser o substituto diante do Azulão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;