Setecidades Titulo Jardim Santa Lídia
UBS de Mauá tem fios furtados duas vezes em apenas uma semana

Fato aconteceu no Jardim Santa Lídia; vacinas estragaram sem energia

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
03/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Santa Lídia, em Mauá, foi vítima duas vezes, em apenas sete dias, de furto da fiação entre o poste e a caixa de energia do equipamento. O posto ficou às escuras, o que dificultou o atendimento, além de causar prejuízos como perda de vacinas que precisavam de refrigeração.

A primeira ocorrência aconteceu no dia 23 de fevereiro. Segundo a AES Eletropaulo, a distribuidora orientou o cliente a repor os cabos e, em seguida, solicitar o religamento, o que foi feito dois dias depois. Nesse intervalo de tempo, estragos foram inevitáveis. “Perdemos todo o estoque de vacinas que estava armazenado na geladeira”, contou a gerente da UBS, Elaine Polisel.

Ao chegarem na manhã de ontem para o expediente, os funcionários se depararam novamente com a ausência dos cabos do centro de medição. Desta vez, a energia elétrica foi restabelecida pela equipe de manutenção da Secretaria de Saúde às 12h30, de acordo com a Prefeitura.

Apesar dos transtornos nas duas ocasiões, a UBS conseguiu realizar os atendimentos, segundo Elaine. “Nenhuma consulta deixou de ser feita, a única parte que ficou prejudicada foi a odontologia por causa da cadeira, que depende da energia. O que não conseguimos atender na parte de odonto, totalizando 12 casos, direcionamos para a unidade mais próxima, a do Jardim Flórida, mesmo esquema que fizemos na semana anterior.”

O caso foi registrado no 2º DP (Parque das Américas) da cidade, onde está em investigação. O trabalho da polícia, porém, não contará com imagens de câmeras de segurança, já que os equipamentos precisaram ser retirados para a execução das obras de reforma pelas quais a unidade tem passado, com previsão de término para o fim de abril. (colaborou Yara Ferraz) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;