Cultura & Lazer Titulo
Agenda paulista de shows pode reerguer Circo Voador
Por
27/07/2010 | 09:42
Compartilhar notícia


No rastro dos megafestivais de música marcados para São Paulo em outubro e novembro, produtores cariocas tentam realizar a façanha de criar uma temporada de shows internacionais quase sem patrocínio, pechinchando cachês e lutando para atrair o público para apresentações de bandas pouco populares na cidade.

Nos meses em que artistas como Air, Phoenix e Regina Spektor devem tocar para até 200 mil pessoas nos eventos paulistas, o Circo Voador, no Rio, negocia receber os mesmos nomes para apresentações ‘avulsas', para 2.500 espectadores, com o objetivo de se firmar como a principal casa de música alternativa da cidade.

Sem os orçamentos dos grandes festivais, o Circo aproveita a vinda dos músicos internacionais ao Brasil, sua boa estrutura e a localização a poucos metros dos Arcos da Lapa para criar a própria escalação dos sonhos. Do Natura About Us, os produtores contrataram a dupla francesa Air; do SWU (Starts With You), negociam a vinda da cantora Regina Spektor; e, do Planeta Terra, acertam detalhes para apresentar Phoenix e Passion Pit.

"O Rio é um lugar com que todo mundo tem empatia, mas que não tem um público numeroso como o de São Paulo. O público do Rio é, em geral, um terço do público paulista para a mesma banda", avalia o responsável pela programação internacional da casa, Alexandre Rossi.

Para contornar a baixa média de público, o tamanho reduzido do Circo Voador e o preço mais baixo dos ingressos passaram a ser usados como trunfos. Nos últimos quatro anos, a casa que ajudou a consagrar Lobão, Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho nos anos 1980 passou a investir na ampliação de seu nicho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;