Política Titulo
Justiça ouve dia 28 testemunhas de defesa de prefeito de S.Caetano
Por Fabrício Calado Moreira
Do Diário do Grande ABC
25/11/2005 | 08:22
Compartilhar notícia


A Justiça Eleitoral ouve no próximo dia 28, às 14h, no Fórum de São Caetano, testemunhas de defesa do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), no processo em que ele é acusado de uso indevido dos meios de comunicação. A ação foi movida pela Coligação Nossa Cidade, do PT, segunda colocada nas eleições para prefeito de 2004. Se condenado pela Justiça, Auricchio pode tornar-se inelegível por três anos a partir de 2004. Na prática, a decisão valeria até 2006.

Um dos advogados de Auricchio, Alberto Rollo Filho, diz que não há possibilidade de o prefeito ser cassado. "A população pode ficar tranqüila, porque a ação não atinge o mandato dele." Rollo explica que, mesmo que Auricchio seja condenado à inelegibilidade, em 2008 já poderia disputar novamente a Prefeitura. "Mesmo em 2006, a pena só teria efeito depois do processo transitado em julgado, e cabe recurso à decisão", explica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;