Setecidades Titulo
Mudança em currículo irrita alunos do Sesi em São Caetano
Por William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
25/09/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Alunos de telecurso oferecido pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) para conclusão do Ensino Médio, em São Caetano, ficaram decepcionados com a notícia de que terão de repetir provas referentes a matérias já concluídas anteriormente.


O problema ocorreu por causa de um reagrupamento das disciplinas. Matérias como Português, Inglês e Artes fazem parte agora de uma disciplina chamada Linguagem, Códigos e suas Tecnologias. Física e Matemática formam outro bloco, assim como Biologia e Química, um terceiro.


Com a mudança, quem já havia eliminado Português mas não havia cursado Artes, por exemplo, seria obrigado a fazer nova prova sobre a disciplina já concluída.


É o caso da comerciante Maria do Carmo Marinho, 57 anos. "Terei de fazer Matemática novamente, por causa da Física. E Química de novo, por causa da Biologia", explica.


Maria do Carmo afirma que já havia levado o problema ao conhecimento da direção do Sesi, em São Paulo e foi recebida por uma comissão que prometeu apresentar solução até o dia 19 de outubro, quando serão aplicadas as novas provas. Até o momento, não houve resposta, o que preocupa a comerciante. "Recolhi inclusive um abaixo-assinado com os nomes dos outros estudantes, que também precisam do certificado de conclusão do Ensino Médio", afirma.


A assessoria de imprensa do Sesi foi procurada ontem e informou que a queixa já está formalizada, tendo seguido para uma central de atendimento e que em alguns dias haverá a resposta para o caso, como determinam os processos internos da entidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;