Economia Titulo Transportes
Cai liminar do Expresso Aeroporto
Por
28/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O processo licitatório referente à construção do Trem Expresso Aeroporto, que estava suspenso por força de uma liminar da Justiça de Guarulhos, voltou a caminhar. Uma liminar expedida anteontem pela 1ª Câmara do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de São Paulo restabeleceu a vigência da licença ambiental referente ao projeto da linha, que ligará o Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Guarulhos, ao centro da Capital paulista.

Segundo o presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Sérgio Avelleda, o Tribunal entendeu "que as exigências do Ministério Público de Guarulhos são incabíveis nesta fase do projeto". Um detalhamento maior da licença ambiental, afirma o dirigente, deveria ocorrer na etapa de execução da obra.

Sem revelar prazos, Avelleda diz que a CPTM está "ultimando os preparativos para retomar a licitação". Após a republicação do edital, que deverá ocorrer "em breve", os interessados terão mais um mês para a entrega das propostas. A assinatura dos contratos, conforme o presidente da CPTM, deve ocorrer 60 dias depois da abertura dos envelopes. "Estamos trabalhando fortemente para recuperar o tempo perdido", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;