Cultura & Lazer Titulo Literatura
Adaptação de Machado de Assis inicia temporada
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
29/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A atriz Fábia Leite, que dirige a companhia de teatro amador Orion, surgida em Diadema, estrela a montagem Ao Vencedor, as Batatas!, que abre temporada no Teatro Alfredo Mesquita, em São Paulo, na sexta-feira. O primeiro fim de semana tem entrada franca do espetáculo, uma adaptação de Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis pela Cia da Galhofa.

No espetáculo, Fábia interpreta diversos personagens, entre os quais o protagonista e o pretinho Prudêncio. "Cada etapa da peça foi feita em grupo. O dramaturgo, João Innocêncio, escrevia e discutia cada cena conosco", exemplifica.

Curitibana, Fábia estudou teatro a vida toda, mas veio para a Capital por conta de uma oportunidade de trabalho na área de publicidade, na qual está até hoje. Na tentativa de travar contato com o teatro novamente, conheceu um ator que fazia parte da companhia que ensaiava no Centro Cultural Clara Nunes, em Diadema. "Antes o grupo tinha uma identidade evangelizadora. Com a minha entrada, em 2003, abrimos mais o leque", afirma. O grupo continua ativo, agora ensaiando em São Paulo.

Ao Vencedor, as Batatas! Teatro. 6ª e sáb., às 21h, dom., às 19h. No Teatro Alfredo Mesquita - Av. Santos Dumont, 1.770, Santana.Tel.: 2221-3657. Ingr.: R$ 15. Primeiro fim de semana: grátis. Até 28 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;