Setecidades Titulo Políticas públicas
Diadema recebe visita de 35 universitários dos EUA
Por Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
17/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Trinta e cinco universitários norte-americanos estiveram ontem em Diadema para conhecer as políticas públicas do município. Os estudantes com idades entre 20 e 22 anos são de Nova York e fazem parte do programa Cities in the 21st Century, organizado pelo Internacional Honors Program, que realiza um estudo comparativo em diferentes cidades do mundo.

A visita começou na central de monitoramento da cidade. Em seguida passou pelas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na favela Naval, UBS Vila São José e terminou na Casa Hip Hop, no Centro Cultural Canhema.

"Um dos projetos que mais me chamou a atenção foi o desarmamento infantil (no qual a criança entrega armas de brinquedo). Nos Estados Unidos temos muitos problemas com isso", afirma Jacob Roch, 21, estudante de Ciências Políticas na Universidade Yale.

Depois de passar pela Capital, e da visita em Diadema, o grupo seguiria para Curitiba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;