Setecidades Titulo Atrasados
Irmãos são presos por crime de 18 anos atrás
Por Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
13/09/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Os irmãos Paulo Sérgio de Britto, 42 anos, e Roberto Carlos, 43, foram presos pela Polícia Militar em Santo André por um crime que teriam cometido em 1990.

Policiais militares passavam pela Rua Pio 12, Vila Suíça, e suspeitaram de Paulo Sérgio, que teria tentado escapar quando notou a viatura se aproximando. Mesmo assim, ele foi abordado pelos PMs, que consultaram os documentos do suspeito.

O resultado da pesquisa apontou Paulo Sérgio como procurado pela Justiça e com mandado de prisão expedido pela Vara do Júri de Santo André em 1990. Ele confessou ter matado um homem naquela época com a ajuda do irmão Roberto Carlos, que foi encontrado e preso logo em seguida.

Os irmãos foram levados ao 1º Distrito Policial e transferidos para a Cadeia Pública 18 anos depois de terem praticado o crime.

Segundo o delegado Marcelo Augusto Dispore, os dois alegaram legítima defesa na morte da vítima. "Os dois disseram que a pessoa estava ameaçando a mãe deles", explica Dispore. "Eles foram condenados a 12 anos, mas o advogado recorreu."

A prisão dos irmãos pegou a família de surpresa. A mulher de Paulo Sérgio, com 35 anos, estava casada havia seis meses com ele quando ocorreu o crime. Hoje, eles têm duas filhas, uma de 17 e outra de 11 anos.

A mulher diz que a família nunca se mudou e que o marido trabalha há 14 anos na mesma empresa. No passado, o advogado entrou com pedido de anulação do julgamento que condenou os irmãos. "Em abril, saiu o resultado negativo. Mesmo assim, continuamos a vida normalmente. Nunca ele fugiu de nada", conta a mulher. Roberto também é casado e tem três filhos, com 5, 12 e 13 anos. (colaborou William Cardoso)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;