Esportes Titulo Ramalhão
Alexandre Todoverto
deixa cargo de supervisor

Fora dos planos da diretoria do Santo André, ex-jogador
se antecipa e pede demissão; ele estava há um ano no posto

Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/12/2012 | 07:11
Compartilhar notícia


Ex-lateral-direito do Santo André Alexandre Todoverto renunciou ontem ao cargo de supervisor de futebol do clube. No posto desde dezembro de 2011, o dirigente solicitou sua demissão ao diretor Sérgio do Prado – outro que deixará o clube, no dia 31 – e teve o pedido aceito.

“A exemplo da comissão técnica, de alguns atletas, do Sérgio do Prado e da Saged, deixo o clube que gosto muito e onde tive o privilégio de atuar de 2003 a 2009, obtendo seis conquistas”, justificou Alexandre.

Esta foi a primeira experiência do ex-atleta em cargo no futebol fora das quatro linhas. “Tive a sorte e a oportunidade dada pelo Ronan (Maria Pinto, ex-presidente) e pelo Sérgio (também pediu demissão, há uma semana) de atuar nesta função de supervisor, na qual pude aprender muito. Pudemos reestruturar o clube para deixar certinho para quem vai entrar. Vão pegar remodelado e com alicerce preparado.”

Segundo Alexandre, seu futuro será no futebol, mas ainda sem função exata. “Tenho opções tanto na área administrativa quanto na técnica”, disse ele, sem descartar a possibilidade de retornar ao Ramalhão um dia. “Saí em 2009 e voltei. Tenho história bonita com o clube, cidade e torcida, aos quais deixo meu agradecimento e gratidão. É hora de seguir em outro clube. Vou torcer para o Santo André se dar bem, desejo boa sorte aos que virão para recolocá-lo no seu devido lugar. Vou procurar novos ares, mas quem sabe no futuro eu volte”, concluiu.

O ex-supervisor, porém, apenas se adiantou a uma situação. “Ele não fazia parte dos planos”, resumiu o presidente Celso Luiz de Almeida.

 

Treze jogadores do profissional integram time da Copinha

 

 

O time sub-20 do Santo André que disputará a partir do dia 5 a Copa São Paulo de Futebol Júnior se reapresentou ontem ao técnico Serginho Índio, no Estância Santa Luzia, após folga concedida para comemoração do Natal. E do grupo que vai representar a camisa ramalhina, 13 estiveram recentemente treinando com o elenco profissional, o que qualifica ainda mais o time.

Estiveram com a equipe de cima o goleiro Guilherme, os laterais Carlinhos e Thiago Othon, os volantes Murillo Paccola, Weslen, Cássio e Vinicius Alves, os meias Marcinho, Amaral e Garré, e os atacantes Victor Hugo, Fernandinho e Claudio Mussum. Dentre eles, alguns já debutaram no profissional, casos de Victor Hugo e Mussum, que marcaram um gol cada na Série C do Campeonato Brasileiro.

“Só destes atletas treinarem lá (profissional) já é positivo, ganham motivação maior. Espero que venham e nos ajudem”, destacou o técnico Serginho Índio.

O treinador descartou, porém, que estes jogadores largam na frente dos demais pela titularidade. “Temos oito dias de trabalho ainda. Só o dia a dia vai dizer quem vai jogar. Vamos formar um time que tenha dedicação e amor à camisa, porque a chave é boa.”

O time integra o Grupo O da Copinha ao lado de Taubaté, Botafogo-RJ e Gama. DB

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;