Esportes Titulo Ramalhão
Sto.André define
o futuro amanhã

Time terá mais integração com a base e dirigente nega que
degola seja por salários atrasados; a definição sairá amanhã

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
30/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Ainda faltam dois meses para o fim da temporada, mas 2013 já começou para o Santo André. Com um ano para se esquecer, após se safar da degola na Série A-2 do Campeonato Paulista na última rodada e ser rebaixado à Série D do Brasileiro, o clube junta os cacos e iniciou ontem o planejamento para dias melhores em um futuro próximo com pelo menos duas definições: o grupo ganhou férias enquanto os que permanecerem e os contratados se apresentarão no dia 19, às 16h, para iniciar os trabalhos.

A diretoria realizou ontem reunião com o elenco para conversar sobre o campeonato e agradecer a todos, mas deixou a definição de quem sai e fica para amanhã à tarde. "Vamos fazer grande reformulação necessária. Estamos trabalhando com o maior critério possível. Mudanças serão feitas em todos os níveis, entre comissão técnica e jogadores", explicou o diretor de futebol Sérgio do Prado. "A partir de quarta-feira vamos batalhar para transformar o Santo André que podemos naquele que queremos", emendou.

Sem dar pistas sobre nomes, o dirigente deixou claro que a intenção para 2013 é utilizar o máximo possível de atletas oriundos da base. "Sem dúvida. Não consigo adiantar nada, mas o sub-20 estará muito mais próximo do profissional. Haverá mais integração e promoção da base", confirmou o cartola.

Apesar do foco no futuro, ainda não há como esquecer do que aconteceu no sábado, quando foi confirmada a queda ramalhina à Série D. E na tentativa de encontrar justificativas, o dirigente afirmou que não há salários atrasados. "Negativo! Agosto e setembro estão pagos", deixou claro.

Aliás, a Confederação Brasileira de Futebol prevê mudanças para a Quarta Divisão nacional do ano que vem. Atualmente com 40 times, o torneio teria 27, com um representante de cada estado, mais os cinco que têm direito (Salgueiro-PE, Guarany-CE, Tupi-MG e Santo André, rebaixados da Série C, e Cianorte-PR, quinto colocado da Série D neste ano), divididos em quatro grupos de oito times (totalizando 32) de forma regionalizada, em turno e returno, nos moldes da atual Terceirona.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;