Esportes Titulo Ramalhão
Jogadores do Sto.André encaram testes físicos
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
24/11/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Na última semana de treinos físicos e em campos reduzidos, a, o Santo André busca aperfeiçoar o mais rápido possível o condicionamento físico de seus atletas. Na próxima semana, o grupo começa a trabalhar com bola - os velhos e tradicionais rachões - quando o técnico Rotta iniciará avaliações do elenco para a disputa da Série A-2.

O fisiologista Fernando César de Carvalho, integrado recentemente ao departamento médico do clube, realizou diversos testes com os jogadores nos últimos dias. O teste de Vo2, que avalia a capacidade aeróbica e o consumo de oxigênio de cada jogador, surpreendeu o fisiologista. "O grupo todo, ao meu ver, está bem melhor que o esperado, pelo fato de estar entre 30 a 40 dias sem atuar em uma partida", avaliou.

Entre os testes de velocidade e de resistência anaeróbia, que consiste em verificar por quanto tempo o jogador consegue permanecer em velocidade máxima, além das avaliações de potência e força, poucas novidades. Pelo fato de estarem voltando de lesão, alguns atletas não obtiveram bons índices no aspecto força, algo considerado normal, segundo Fernando.

Por fim, o teste de composição corporal, que mostra os índices de gordura. As avaliações não foram passadas à imprensa.

"Também está dentro do esperado (o resultado). Estamos elaborando a periodização. Dentro do tempo de treinamento, existe o planejamento que você coloca os objetivos de cada integrante do elenco em sua capacidade física", explicou Fernando, que espera ter todo o grupo em condições de jogo até o dia 10 de janeiro.

"Temos tempo de sobra. A forma física tem de estar 100%. Temos de melhorar o quanto antes para o início da A-2, porque se formos trabalhar isso durante a competição, fica díficil obter bons resultados", disse o fisiologista.

Sérgio do Prado revela convite para voltar ao Ramalhão

Anderson Fattori

Idolatrado pela torcida, Sérgio do Prado está perto de voltar ao Santo André, clube onde trabalhou por 16 anos como diretor de futebol. Demitido do Palmeiras, o dirigente revelou que foi procurado pelo, mas como cumpre espécie de aviso prévio não pôde responder ao convite.

 "Saí do Palmeiras, mas ainda estou trabalhando 24 horas no clube, passando as coisas para quem fica. Isso deve acontecer até sábado, depois vou ter cabeça para pensar sobre o futuro. Só de ser lembrado por um clube onde trabalhei 16 anos é motivo de orgulho e felicidade para mim", revelou.

Sérgio do Prado revelou que teve outras propostas. "Tive convites, mas tenho carinho muito grande pelo Santo André. Quero pensar com calma", completou o dirigente, que poderia assumir função de gerente no Ramalhão, já que o cargo de diretor de futebol pertence a Luiz Antonio Ruas Capella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;