Setecidades Titulo Limpeza urbana
Coleta de lixo volta a falhar no Centro de Diadema
Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
24/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Os moradores da região central de Diadema, que foram prejudicados pela falta de coleta de lixo no início do mês, voltaram a ter as calçadas cheias de detritos nesta semana. A última vez que o caminhão passou foi na sexta-feira. A Prefeitura garantiu que o trabalho seria normalizado até a noite de ontem.

De acordo com denúncia de moradores, pelo menos quatro vias foram prejudicadas: Antonio Carlos Luz, Ari Barroso, Álvaro Cabral e parte da Avenida Ulysses Guimarães. A coleta de lixo no Centro é realizada às segundas, quartas e sextas-feiras, à noite.

O problema ocorreu por conta da greve dos coletores de lixo da Sustentare, empresa contratada pela Prefeitura para realizar o serviço. No início de novembro, os funcionários fizeram greve por dois dias por conta do atraso no pagamento de salário. O problema surgiu pela falta de repasse da administração.

A aposentada que mora há 40 anos na Rua Antonio Carlos Luz estranhou a interrupção no serviço. "Nunca faltou a coleta. Mas um dia que atrasa já enche a rua", disse Jandira Ogoshi, 75 anos. A moradora da Rua Ari Barroso teme que o problema volte a acontecer mesmo depois da regularização. "Se chover forte os sacos vão entupir os bueiros", disse a dona de casa Nilsa Palombarini, 56.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;