Economia Titulo Expansão
Shopping terá marcas inéditas na região

Complexo passa pela terceira reforma em 16 anos; desta vez terá quatro lojas exclusivas

Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
24/11/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


Seguindo a estratégia dos concorrentes, o Shopping Metrópole investiu nas negociações com lojistas que ainda não têm pontos de vendas no Grande ABC. Lojas de vestuário como The Boutique Jeans e Nucleon e os restaurantes Mr. Jack’s e La Pasta Gialla formam a lista de operações que estreiam.

A expansão contribui para que o número de novos estabelecimentos instalados em centros comerciais da região atinja 1.923 pontos até o fim do ano que vem, quando deverão ser inaugurados ainda o Golden Square Shopping e o São Bernardo Plaza Shopping. Segundo a Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping, expansões e aberturas de complexos são bem-vindas às cidades quando se agrega marcas inéditas.

O complexo de São Bernardo foi o primeiro no Grande ABC a receber a filial do Outback, que neste mês chegou a São Caetano. Também abrigará a primeira Fast Shop da cidade. Das 31 novas operações da expansão, 16 serão dedicadas ao segmento de vestuário.

MIX - A partir de hoje, o centro de compras terá lojas da Carmeblu, Emme, Empório Naka, Handbook, Hope, Kopenhagen, Mahogany, Nucleon, Overboard, Rery, Tennis One, Tennis Station, The Jeans Boutique, Tip Top, Via Uno, World Tennis Classic, Yogothies.

Especializada em acessórios femininos, a Zita Lehner abrirá em São Bernardo sua segunda franquia, a primeira foi no ParkShopping São Caetano. A rede, que nasceu na Áustria e está há sete anos no País, foca expansão em cidades com mais de 300 mil habitantes.

HISTÓRICO - A primeira revitalização do Shopping Metrópole aconteceu em 1995, quando ganhou praça de alimentação com capacidade para 800 pessoas. Dois anos mais tarde, recebeu 70 pontos de venda, muitas naquela época, consideradas de grife. Há 14 anos, o complexo recebia público médio de 600 mil pessoas por mês. O número atual não é divulgado.

Metrópole foi pioneiro no setor de centros de compras

Em maio de 1980, os consumidores do Grande ABC ganharam seu primeiro centro de compras com a inauguração do Center Shop São Bernardo. Eram 62 operações instaladas em 20 mil metros quadrados e estacionamento com capacidade para receber 9.600 veículos.

Há 31 anos, o complexo foi aberto tendo como âncoras o Supermercado Morita e a rede de departamentos C&A – que voltará a fazer parte do Metrópole nesta terceira expansão. O shopping foi responsável pela chegada da primeira unidade da gaúcha Lojas Renner no Estado de São Paulo e do McDonald’s na região.

Na expansão inaugurada em 1997, passaram a integrar os corredores do Metrópole marcas que hoje não existem mais como Arapuã e G. Aronson, que decretou falência das 38 lojas no Estado no ano seguinte. O ponto também foi cobiçado por muitas joalherias, tanto que Vivara, Vitória, Dryzun e Zílio Joalheria investiram no complexo naquela época.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;