Turismo Titulo Serra Gaúcha
Toda a magia do Natal

Shows pirotécnicos, apresentações de corais, e a expectativa
pela chegada do Bom-Velhinho contagiam cidade de Gramado

Eliane de Souza
Especial para o Diário
24/11/2011 | 07:07
Compartilhar notícia


Fachadas iluminadas, vitrines reluzentes, árvores decoradas e uma alegria contagiante denunciam a chegada da época mais festiva do ano. O Natal encanta tanto crianças quanto adultos. A expectativa pela chegada do Bom-Velhinho e o sentimento de busca coletiva pela fraternidade movimentam o cotidiano de diversas cidades que se preparam especialmente para a data com decoração para lá de encantadora.

É o caso de Gramado, que nesta época do ano se transforma em grande parque temático. A cidade da Serra Gaúcha é famosa por ter uma das festas mais animadas do Brasil, o Natal Luz de Gramado. O clima de encantamento é conferido por decoração inovadora a partir de garrafas PET, projeto de iluminação e som ambiente que toma conta das principais ruas e praças.

O calendário é recheado por seleção de 20 diferentes atrações como shows piromusicais, desfiles, corais, musicais, concertos, exposições e teatro que ocorrem por toda a cidade e são apresentadas por mais de 500 vezes ao longo de três meses, do início de novembro e até a segunda quinzena de janeiro. Será prestigiado por aproximadamente 1 milhão de turistas de todo o País.

Um dos números grandiosos é o Nativitaten, produzido às margens do Lago Joaquina Rita Bier numa verdadeira ópera a céu aberto. Cantores líricos posicionados em balsas entoam a origem do Natal. Todo o espetáculo é abrilhantado por efeitos como chamas de fogo que saem de dentro do lago, chafarizes de água desenham formas em meio a raios laser e fogos de artifício. Um coral de 100 vozes é responsável por emocionar a plateia nas noites amenas na serra.

A Árvore Cantante é um dos espetáculos mais tradicionais da programação do Natal Luz de Gramado. O show conta com coral de 40 pessoas alinhadas como se formassem uma árvore de Natal humana, tudo isso acompanhado pelo sapateado de bailarinas.

Toda a magia do Natal é encenada no musical A Fantástica Fábrica de Natal. O espetáculo narra a história de uma criança que realiza o desejo de conhecer a Fábrica do Papai- Noel. Neste mundo mágico, brinquedos e a própria fábrica ganham vida, enquanto ajudantes do Bom-Velhinho trabalham freneticamente para finalizar a produção para a tão esperada noite de Natal. Patinadores, atores, bailarinos, cantores e banda contam esta história, que gera identificação imediata com crianças de todas as idades, além de muitos adultos.

Outro emocionante momento da festa é a apresentação do Auto de Natal, onde atores, violinistas e cantores encenam os mistérios do nascimento de Cristo. Dois anjos que moram na Terra -- um angelical mensageiro de Deus e outro apaixonado pelas belezas e gostosuras terrenas -- narram os cinco atos do nascimento de Jesus com performance caracterizada pela riqueza dos figurinos e cenário de presépio construído em plena Praça Major Nicoletti.

Os ingressos inteiros para os espetáculos Nativitaten, Grande Desfile de Natal e Fantástica Fábrica de Natal variam de R$ 50 à R$ 210 dependendo da localização e da data escolhida e podem ser comprados pelo site www.natalluzdegramado.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;