Setecidades Titulo Crime
GCM de férias é morto ao tentar evitar assalto no Centro

Ele passeava com esposa e filho

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
17/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O guarda-civil municipal Valdir Ferreira do Nascimento, 50 anos, foi morto com um tiro na cabeça ao tentar evitar, à paisana, assalto a um operador de máquina, de 43, na tarde de ontem, no Centro de Santo André.

Segundo o registro da ocorrência feito no 1º DP (Centro) local, o guarda estava com a mulher e o filho quando tentou surpreender dois suspeitos armados que estavam em uma moto durante o crime, na esquina das ruas Coronel Fernando Prestes com Prefeito Justino Paixão.

O garupa abordava o operador e chegou a ser rendido pelo miliciano, que estava armado com pistola calibre 380 de uso particular. Mas o piloto reagiu. Nascimento chegou a ser socorrido ao Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu.

O operador de máquinas tinha sacado cerca de R$ 4.000 em agência bancária na Rua Bernardino de Campos e estava com seu sogro em um Siena preto quando foi abordado pela dupla na moto.

O guarda exercia a função de inspetor e tinha completado 28 anos de corporação. Ele estava de férias desde a semana passada e passeava com a família.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;