Setecidades Titulo São Bernardo
Médicos cubanos de São Bernardo só começam a atender hoje

Profissionais de Ribeirão Pires se apresentam ao prefeito

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
12/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar de a Prefeitura de São Bernardo informar que os sete médicos cubanos que atuarão na cidade por meio do Programa Mais Médicos iniciariam o atendimento à população ontem, nenhum profissional começou a trabalhar nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). A justificativa da administração é que os médicos continuam em treinamento interno na rede de Saúde do município. A promessa é que os profissionais comecem a atender hoje.

Os clínicos irão trabalhar nas UBSs Jardim Represa, Vila União, Finco, Vila Marchi, Vila São Pedro, Orquídeas e Nazareth. Na primeira etapa do programa, a cidade foi contemplada com três profissionais, sendo duas brasileiras formadas no Exterior e uma no México. O município pleiteia junto ao governo federal o envio de mais 24 médicos. Ainda não houve resposta.

RIBEIRÃO PIRES

Os três profissionais que atuarão em Ribeirao Pires foram recebidos na manhã de ontem pelo prefeito Saulo Benevides (PMDB). A previsão é que eles comecem a atender na segunda-feira.

Na semana passada, 14 médicos cubanos iniciaram o atendimento em Santo André e Mauá, sendo sete em cada cidade.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;