Cena Política Titulo
Sentindo na pele

Quando é a população que sofre com a falta de atenção do poder público, tudo bem.

Por Do Diário do Grande ABC
19/10/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Quando é a população que sofre com a falta de atenção do poder público, tudo bem. Mas quando é o político que sente na pele o que passa o trabalhador comum, a coisa muda. Foi isso o que aconteceu recentemente com o vereador de Mauá Osvanir Carlos Stella, o Ivan (PSB). Ontem, na sessão, o parlamentar disse que, para mostrar serviço para seu eleitorado, resolveu fazer uma visita surpresa no Hospital Municipal Doutor Radamés Nardini, que, apesar de ter melhorado um pouco, ainda é alvo de muitas críticas da população. Ele conta que demorou 25 minutos para poder ter acesso à unidade de Saúde. Na tribuna, o socialista falou que se um vereador demora para ser atendido, é sinal de que o morador, de fato, sofre para passar por um médico. A questão é que parlamentar não deve ter privilégio. A demora precisa ser para todos. Aliás, não foi a primeira vez que Ivan recebeu um ‘não' em algum serviço público. Há duas semanas, em um sábado, ele contou que esteve na UBS São Pedro para retirar pontos, por conta de cirurgia. A atendente disse, então, que esse serviço só era feito de segunda-feira a sexta-feira. Outro funcionário, ao perceber que se tratava de um vereador, o chamou de volta, mas ele não quis mais. É, vereador, viu como o povo tem razão? 

Sem estrangulamento

O deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá) participou ontem da primeira reunião do conselho consultivo da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo e inseriu a região na discussão. No debate, o petista pediu que o órgão realize estudos técnicos para tentar eliminar o estrangulamento nos acessos do Km 16 da Rodovia Anchieta. A proposta do parlamentar é construir via expressa no canteiro central da rodovia, para veículos rumo ao Litoral. A presidente da Artesp, Karla Bertocco Trindade, ficou de realizar os estudos. 

Emenda do bem

Em audiência pública proposta pelo deputado estadual Alex Manente (PPS-São Bernardo), o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, afirmou que pretende ampliar o Programa Jovem Cidadão, que assegura oportunidade do primeiro emprego. Para isso, pedirá que Alex solicite mais recursos do Orçamento estadual, por meio de emenda parlamentar. 

Bandeirinha vermelha

O vereador de Santo André Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM), já admite não concorrer à reeleição por, segundo ele, não ter respaldo no partido. E ele prepara apoio à candidatura do pai, Luiz Pinheiro, filiado ao PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;