Internacional Titulo
Inundação prende 69 trabalhadores dentro de uma mina na China
Por Da AFP
24/04/2005 | 14:13
Compartilhar notícia


Sessenta e nove mineiros ficaram presos neste domingo dentro de uma mina de carvão em Jiaohe, província de Jilin (nordeste), devido a uma inundação, informou a agência 'China Nova', que cita fontes locais. A mina de Tengda pertence às autoridades locais e operava legalmente.

Os mineiros estavam no fundo da mina de Tengda quando houve uma inundação por volta de 07h00 locais (20h00 de sábado de Brasília), e até as primeiras horas deste domingo não foi possível fazer contato, precisou a agência oficial.
Intensas operações de resgate vêm sendo realizadas, enquanto são investigadas as causas do acidente, informou a China Nova. As minas chinesas causaram a morte de cerca de seis mil pessoas no ano passado, segundo estatísticas oficiais.

Observadores independentes, no entanto, consideram que o número real de mortos pode chegar a quase 20 mil, pois muitos proprietários compram o silêncio das famílias das vítimas e não registram as mortes.

No primeiro trimestre de 2005, o número de mortes nas minas da China aumentou em 20,8% em relação ao mesmo período de 2004, segundo o governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;