Internacional Titulo
Chamas ultrapassam barreiras de proteção e ameaçam Sydney
Das Agências
01/01/2002 | 16:51
Compartilhar notícia


Os incêndios florestais que rodeiam Sydney ultrapassaram nesta terça-feira as barreiras de proteção, alimentados por ventos e intenso calor, e estavam a cerca de 15 km do centro da cidade.

Brigadas de bombeiros lutando pelo nono dia consecutivo contra as chamas, e conseguiram salvar 250 casas em Pennant Hills Park e em North Epping, ao noroeste de Sydney, onde o fogo, empurrado pelos ventos desordenados, já rodeava as casas.

Outras 200 casas estavam ameaçadas quando as patrulhas, apoiadas por um avião antiincêndio Ericson capaz de lançar 9 mil litros de água, lutavam para evitar que as chamas atingissem o parque nacional de Lane Cove, a 10 minutos de carro do centro da cidade.

A esta distância, deteve-se o fogo de um incêndio florestal catastrófico anterior que ameaçou a maior cidade da Austrália em 1994, quando quatro pessoas morreram e 185 casas foram queimadas nos arredores de Sydney.

Hoje, cerca de 15 mil bombeiros lutam, com o apoio de 60 aviões, para controlar estes incêndios que já queimaram 250 mil hectares de matas ao redor da capital australiana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;