Esportes Titulo
Vitória simples reduz a folga do São Paulo
Por Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
23/03/2001 | 01:09
Compartilhar notícia


A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo (PB), quarta-feira, apesar de lhe garantir a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta pela Copa do Brasil, não ajudou em nada o São Paulo, que terá agora de realizar três jogos (sendo duas pelo Paulista) em um curto período de sete dias. Além do confronto de domingo, contra o Guarani, no Morumbi, o São Paulo terá novamente os paraibanos pela frente, quarta-feira, também em seu estádio, e o Botafogo de Ribeirão Preto, sábado, em Ribeirão, com apenas um dia de descanso para os atletas.

“A opção por esse calendário foi nossa. Não temos do que reclamar”, disse o técnico Oswaldo Alvarez, sem polemizar. Mesmo não se expressando abertamente, o treinador reprovou o placar de João Pessoa, principalmente porque o São Paulo adiou em uma semana o jogo de quarta-feira, contando com a possibilidade de eliminar o jogo de volta. Não conseguiu.

Agora os médicos do clube trabalham em tempo integral para que Vadão tenha o maior número possível de opções na montagem do time. No treinamento de hoje à tarde, no Morumbi, o zagueiro Wilson e o atacante Luís Fabiano serão testados. Wilson recupera-se de uma contratura na coxa esquerda. Luís Fabiano tem o mesmo problema, mas na coxa direita. “Se eles estiverem em condições, ficarão à disposição do treinador para o jogo de domingo”, disse o médico Luiz Gaspar.

Recuperado de uma torção de tornozelo, o meia Souza também será observado e poderá ficar no banco. O lateral-direito Belletti sentiu uma indisposição estomacal durante o jogo contra o Botafogo (PB). Mas, segundo Gaspar, não deverá ser problema para o jogo contra o Guarani. Dois jogadores continuarão fora do time: Sandro Hiroshi, que operou o joelho direito, e o zagueiro Reginaldo, que torceu o joelho esquerdo.

A ordem de Vadão é poupar os jogadores. A delegação chegou nesta quinta à noite de João Pessoa. Os jogadores se reapresentam somente hoje à tarde, no Morumbi. Com Alexandre suspenso, Vadão deverá manter Carlos Miguel no meio-campo, ao lado de Kaká e Júlio Baptista. Caso Luís Fabiano não possa jogar, Fabiano Souza continuará na equipe.

Rogério Ceni e Belletti viajarão com a Seleção Brasileira para o Equador domingo à noite. Alemão, Júlio Santos, Oliveira e Renatinho estão na seleção sub-20. Maldonado já se apresentou à seleção chilena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;