Nacional Titulo
Previsão de chuvas mantém defesa civil em alerta no RJ
Do Diário OnLine
29/12/2001 | 14:24
Compartilhar notícia


A previsão de fortes chuvas no Rio de Janeiro colocou a Defesa Civil do Estado em alerta máximo até o dia 5 de janeiro. Quase 100 cidades foram alertadas sobre o perigo de deslizamentos e enchentes.

O diretor-geral da Defesa Civil do Estado, João Bosco Simões de Assis, afirmou que nos próximos dias pode chover granizo no estado. As férias e folgas dos funcionários da Defesa foram suspensas.

As chuvas mataram 60 pessoas no Rio de Janeiro desde o Natal. A cidade mais atingida foi Petrópolis, na região serrana do estado, que registrou 45 mortos. Um bebê de dois meses ainda está desaparecido no bairro Quitandinha. Pelo menos 776 pessoas estão desabrigadas.

A prefeitura de Petrópolis anunciou que a reconstrução do município vai custar pelo menos R$ 62,5 milhões, sendo cerca de R$ 30 milhões gastos com a contenção de encostas.

Os mil moradores contratados pela prefeitura para a frente de trabalho da cidade estão cobrindo com 27 quilômetros de lonas plásticas encostas que correm risco de deslizar. A medida pode evitar a infiltração de água nas encostas.

Os cerca de mil pontos de risco na cidade estão sendo vistoriados por 36 engenheiros, que decidem se as áreas serão ou não interditadas.

A Superintendência Estadual de Saúde começou a distribuir 10 mil doses de vacinas para cidades atingidas pelas enchentes. Os sanitaristas temem a explosão de casos de leptospirose e difteria na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;