Internacional Titulo
Mau tempo cancela lançamento da Discovery
Por Da AFP
01/07/2006 | 18:21
Compartilhar notícia


A Nasa (agência espacial dos Estados Unidos) cancelou o lançamento da nave espacial Discovery por causa do mau tempo neste sábado, e anunciou que fará nova tentativa domingo. A formação de uma tempestade sobre o Centro Kennedy na Flórida (sudeste) foi responsável pelo adiamento.

As autoridades da Nasa se preocuparam com a formação de nuvens ameaçadoras perto da plataforma de lançamento, que podiam afetar a nave quando atravessasse essas formações, destacaram os funcionários.

No momento em que o lançamento foi cancelado, os sete tripulantes já haviam colocado os cintos de segurança e estavam prontos para a decolagem, num vôo destinado a levar suprimentos à Estação Espacial Internacional (ISS, siglas em inglês).

A janela de decolagem vai até 19 de julho. Se neste período não puder efetuá-la, a nave deverá esperar até 28 de agosto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;