Esportes Titulo
Noroeste e Barueri ficam perto da final da Copa FPF
Por Da AE
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
09/11/2005 | 08:35
Compartilhar notícia


Grêmio Barueri e Noroeste, de Bauru, estão próximos da decisão da Copa FPF (Federação Paulista de Futebol), que dará ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil de 2006. O vice terá lugar assegurado na Série C do Campeonato Brasileiro, também na próxima temporada.

No jogo de ida da semifinal, segunda-feira à noite, o Noroeste arrancou empate por 1 a 1 com o Comercial, no estádio Francisco Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e tem a vantagem de atuar em casa, no fim de semana, no estádio Alfredo Castilho. Na outra série semifinal, o Barueri derrotou o Rio Claro por 1 a 0, em Barueri, e depende de um empate na segunda partida, em Rio Claro, para decidir o título da competição.

O Barueri disputa o segundo título da temporada, pois foi campeão da Série A-3, com acesso para a A-2. O Noroeste foi vice-campeão da A-2, após perder a decisão para o Juventus, e garantiu retorno à primeira divisão paulista após uma década. Os jogos finais serão disputados possivelmente nos dias 20 e 27 deste mês.

Melhor caminho – A Copa FPF tem sido o melhor caminho para a classificação à Copa do Brasil de equipes que não estão ranqueadas entre as dez primeiras. A competição permite a participação de times que disputam as séries A-2 e A-3, as principais do acesso estadual. Em 2003, o Santo André ganhou o torneio, na ocasião denominado Copa Estado, foi para a Copa do Brasil de 2004 e também obteve o título nacional. A conquista valeu lugar na Libertadores da América de 2005, mas o Santo André foi eliminado na primeira fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;