Política Titulo
Deputado diz que Lula 'chamou para si a reforma ministerial'
Por Da Agência Brasil
12/03/2005 | 19:48
Compartilhar notícia


O deputado federal Paulo Rocha (PT-PA) disse que, com a reforma ministerial, o governo vai tentar recompor sua base partidária para garantir a governabilidade do país. Para Rocha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "chamou para si a reforma ministerial", o que fez com que as informações sobre a questão ficassem limitadas ao próprio presidente.

Em entrevista à Rádio Nacional AM, o deputado ressaltou que o governo vai bem, assim como a economia. "O que precisa é de uma consolidação política na sua base. Outra questão é dar mais eficiência à máquina pública, porque a economia está desabrochando. A máquina pública, aqui e acolá, ainda está meio emperrada", afirmou Rocha.

Segundo o deputado, o PT tem a compreensão política de que a governabilidade é algo importante. "O partido tem essa compreensão e está deixando o presidente à vontade para assegurar a governabilidade. O partido, naturalmente, fica apreensivo por causa dos despachos que quer e precisa de visibilidade para a reeleição dos seus deputados e para a disputa dos governos estaduais", disse o parlamentar. .

Ele acredita que, junto com a reforma ministerial, virá a afinação política entre a bancada do PT e o governo. "Falta dar uma calibrada na articulação política, no processo de relação bancada versus governo, base versus governo", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;