Política Titulo
Câmara de S.Caetano será implodida em até 2 meses
Por Juliana de Sordi Gattone
Do Diário do Grande ABC
23/08/2005 | 07:52
Compartilhar notícia


O prédio da Câmara de São Caetano, localizado na avenida Goiás, 600, será implodido em até dois meses. Mas até agora ninguém sabe onde a sede do Legislativo funcionará até a construção do novo espaço que abrigará o plenário e os gabinetes dos 11 vereadores.

Pelo projeto inicial, a nova sede será composta por duas torres. Em uma delas ficarão instalados os parlamentares, enquanto na outra estarão as diretorias do Legislativo. O plenário ficará suspenso entre os dois prédios. Além da Câmara, o espaço também sediará um posto de Poupatempo, que incluirá serviços municipais.

Em março deste ano, a Prefeitura anunciou a construção do novo prédio. Primeiramente, ficaria instalado entre as ruas Pernambuco e Santo Antonio, no Centro. No entanto, um imbróglio jurídico impediu a empreitada. Em junho, a administração afirmou que enfrentava dificuldades para desapropriar o terreno, de propriedade da Química Anhembi. Isso porque o Unibanco precisaria dar anuência à negociação, já que a empresa possuía financiamento com a instituição financeira.

Paulo Bottura (PTB), há dois meses, afirmou que a Câmara pouparia R$ 6 milhões até o fim do ano para ajudar a Prefeitura a construir o novo prédio. O edifício atual já serviu de sede da Prefeitura, que mudou para o Espaço Verde Chico Mendes, em 1992.

No período que compreende a demolição do prédio e construção da nova sede do Legislativo, os parlamentares seguirão normalmente com os trabalhos. Para isso, Paulo Bottura, presidente da Câmara, deverá alugar provisoriamente um espaço que, até agora, não foi encontrado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;