Esportes Titulo
Robinho já luta por posição no Real Madrid
Por Das Agências
23/08/2005 | 08:31
Compartilhar notícia


A fase de Robinho não podia ser melhor. Depois de marcar dois gols em sua última partida na Vila Belmiro antes de transferir-se para o Real Madrid, o atacante ouviu do técnico do clube espanhol, Vanderlei Luxemburgo, que será titular, mesmo que para isso tenha de sacrificar ídolos da torcida merengue.

Ronaldo ou Raul cederá sua vaga Real Madrid para Robinho, de acordo com o treinador. Ele contou que tem a intenção de utilizar o novo reforço na posição de segundo atacante e, por isso, um dos dois antigos galácticos irá para a reserva. "A grande vantagem do Robinho vai ser a de atuar sob o comando de um técnico que o conhece, por isso, vai jogar como sempre: um segundo atacante", disse Luxemburgo, em entrevista à rádio Tupi-AM, do Rio de Janeiro. "Ele entra no lugar do Ronaldo ou Raul, aquele que bobear dança".

Luxemburgo, no entanto, afirmou que Robinho só estreará no Real Madrid na segunda rodada do Campeonato Espanhol. Disse considerar uma injustiça o atacante chegar, treinar por dois dias e já ser escalado no lugar de um outro jogador que participou da pré-temporada.

"O Robinho não fez pré-temporada. Ele ficou um mês sem treinar no Santos, treinou um dia e já atuou no dia seguinte (contra o Corinthians). Só entra no dia 28 (estréia na Liga Espanhola, contra o Cádiz) se não tiver opção", assegurou o técnico do Real Madrid.

O treinador também confessou ter ligado para o atacante no sábado. "Liguei porque não quero vê-lo com fama de rebelde". De acordo com Luxemburgo, sua recomendação era para que Robinho evitasse o terceiro cartão amarelo e assim pudesse fazer sua última partida pelo Santos contra o Paysandu, na quarta-feira.

Confiante, Robinho afirmou segunda-feira que está preparado para encarar o desafio de jogar na Espanha porque "pensa grande" e revelou ainda que pretende ganhar mais títulos no Real Madrid do que no Santos. Por isso, segundo o próprio jogador, recusou os 40% a que tinha direito na negociação com o Santos e rejeitou propostas melhores de outros clubes europeus, como Benfica, PSV, Inter e Arsenal.

Seu procurador, Wágner Ribeiro, explicou que o atacante transferiu-se para Madrid, pois a recompensa financeiro futura é vantajosa. "Robinho já tem propostas milionárias da Siemens e da Telefônica, que devem ser assinadas quando ele desembarcar na Espanha. Tem propostas da Adidas e da Reebok. Fecharemos também com uma empresa alimentícia (Nestlé ou McDonald’s) e também existe o interesse de uma montadora (Audi). E, por ser jogador do Real, o valor do Robinho quintuplicou", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;