Setecidades Titulo
Motorista que caiu da balsa não tem habilitação, diz polícia
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
02/03/2005 | 14:16
Compartilhar notícia


A Polícia Militar confirmou que o mecânico Wellington Muniz Barreto, 20 anos, que dirigia o Fiat 147 no último domingo quando um acidente matou duas pessoas, não tinha carteira de habilitação. Ele conduzia o veículo, que despencou da segunda balsa da represa Billings, que faz a travessia entre o bairro Tatetos, em São Bernardo, e a ilha do Bororé, na capital. O veículo era ocupado por ele e mais quatro pessoas. A mulher do mecânico, a dona de casa Tatiane Aparecida Oliveira, 20 anos, e o filho, Jaderson Ryan, 2 anos, morreram afogados.

Peritos do Instituto de Criminalística de São Bernardo ainda devem fazer a perícia do sistema de freios do veículo. O mecânico Wellington Muniz Barreto alega que o freio falhou antes de cruzar os 15 metros da balsa. Ele teria dito a parentes que tentou segurar o Fiat por um dos postes da embarcação para parar o carro.

Como o carro permaneceu submerso por mais de 12 horas, não há prazos para a conclusão da análise do sistema de freios. Caso seja constatado que o carro funcionava normalmente, ganha força a versão relatada pelos funcionários que operavam a balsa.

Segundo o grupo, Wellington teria embarcado em alta velocidade e cruzado de ponta a ponta a balsa. No dia do acidente, o mecânico foi submetido a teste de dosagem alcoólica. Ao fim do inquérito que investiga criminalmente o caso, ele poderá ser indiciado por homicídio culposo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;