Cultura & Lazer Titulo
Art Colagem é atração em São Bernardo
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
05/08/2001 | 17:07
Compartilhar notícia


Art Colagem é o título da exposição que a AAPC (Associação dos Artistas Plásticos de Colagem), com sede em Mauá, abrirá a partir das 20h30 desta terça-feira no Espaço Cultural Volkswagen Clube, em São Bernardo. A mostra é composta por trabalhos de 19 artistas plásticos, dentre os quais dois são do Grande ABC: Renato Brancatelli e Silva Sampaio. Vernissage e visitação, até o dia 2 de setembro, têm entrada franca.

Cada expositor mostrará uma obra. Os formatos são variados. “Uma série de materiais é utilizada na elaboração dos trabalhos. Entre eles, madeiras, papéis e metais, por exemplo. São coisas que certamente iriam para o lixo, mas que foram recicladas e se transformaram em composições artísticas”, disse Robert Richard, que assina a curadoria junto a Deni Saez. Ambos são diretores da AAPC.

Entre os artistas participantes, por exemplo, estão Ismênia Coaracy, Vera Pavanelli, Carlo Cury, João Generoso, João Gerodetti, Suely Finoto, Monique Allain, Melissa Caravieri e Paulo Azevedo. “Não é uma exposição temática. Pode-se dizer que é uma mostra genérica de colagens. O próprio título do evento já sugere isso. É um panorama do que é a colagem, exemplos das variações que a técnica pode abranger”, afirmou Richard.

A Associação está com outra mostra em cartaz, até o próximo domingo (12), na Funarte (alameda Nothmann, 1.058. São Paulo. Tel.: 3662-5177). Intitulada O Sagrado e o Profano – Dentro de Cada Um de Nós Existem o Bem e o Mal, a exposição conta com obras de 40 artistas, nove deles do Grande ABC. Informações sobre a AAPC e os eventos promovidos pela Associação podem ser obtidas no site www.aapc.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;